quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quadro de clips (Revista Sorriso)




Usamos a Revista Sorriso no Culto Infantil em nossa Igreja. Sempre no início da Revista eles orientam fazer um mural com os temas das aulas para maior fixação durante o trimestre. Neste trimestre fala sobre o tema: Quem é Deus? Tive então a idéia de fazer este mural com clips ao invés de colar na folha os temas, ou então usar o quadro de pregas. Este recurso é bom, para quem quer praticidade e economia,foi aí tive esta idéia quando comecei a pensar em algo prático para encaixar os temas e também que pudesse reutilizar. Se você antes dos clips forrar com contact dá ainda por um bom tempo. Aproveite a idéia para outras coisas também. Fica aí mais um recurso. Este, inventado por mim.

Material:

papel cartão

cartolina

uma caixa de clips

durex
cola de isopor

rabo de rato (para servir de cordinha para pendurar o mural)

contact

Uma folha impressa com o tema que vai usar(no meu caso Quem é Deus?)

régua 60 cm
lápis


Como fazer:


1. Cole o tema bem centralizado no alto da folha com a cola(se quiser reaproveitar depois, use durex ao invés de cola, e deixe para prender por último).


2. Faça logo as faixas a serem colocadas no mural , porque elas te ajudarão a ter a dimensão do espaço entre elas. Todos deverão ter o mesmo tamanho. Separe.


3. Passe o contact em toda a cartolina, sem deixar enrrugar.

4. Baseado no lugar em que o tema está inserido (como no passo um), e nas faixas que você já fez, simule sobre a cartolina o melhor espaço entre elas.


5. Marque com a régua baseado nas faixas onde deverá entrar o clip. (3 em cada fileira, ou 4 se preferir). Faça a marquinha de acordo com a parte da frente do clip. Exatamente no lugar em que vai cortar.


6. Retire as faixas depois que marcar e finalmente corte no lugar marcado com o estilete tendo cuidado de não alargar muito o buraquinho onde entrará o clip.


7. Coloque todos os clips no orifício que cortou com o estilete. Lembre-se, deve ter sempre o mesmo sentido de encaixe.


8. Vire o papel cartão e reforce o clip pela parte de trás com durex para que fique firme. e não solte facilmente.


9. Cole a cartolina na parte de trás do mural para dar acabamento, passando cola também entre os clips para dar maior reforço.


10. Em volta do papel cartão e da cartolina vede com contact para não abrir.


11. Finalmente fure com o furador bem no meio do mural para colocar o rabo de rato, lembrando de fazer o nozinho virado para a parte de trás que não aparece.

Renata Duarte

Um comentário:

  1. Nossa! Achei fantastico esse quadro de clips. Maravilha!! Simples, barato e muito pratico! Seu blog é lindo e hiper util Renata. Deus te abençoe ricamente!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho para nós: