sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mutirão Mundial de Oração! Faça a sua Parte!

Mutirão Mundial de Oração

Ore porque:
A oração é aquilo que nos capacita estar em todos os lugares, tocando todas as pessoas, atuando em todas as necessidades a fim de mudar a realidade de milhões de crianças e adolescentes, através da ação do Espírito Santo.

O que é situação de risco?
Dentro de uma estrutura social baseada na segregação, crianças e adolescentes são impedidos de terem seus direitos fundamentais preservados. Persistindo as condições de vida atuais, não terão seus direitos assegurados no que diz respeito a uma vida digna e produtiva.

O que é o Mutirão Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco?
Por iniciativa da Viva - rede de ministérios cristãos que servem à criança e ao adolescente – e promovido no Brasil pela Rede Mãos Dadas, milhões de cristãos de mais de 100 países participam, a cada ano, do Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco.

Até 2005, a campanha se chamava Dia Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco. No Brasil, desde 2003, decidimos chamar de Mutirão de Oração, porque reservamos não somente um dia, mas sim a primeira sexta-feira e o primeiro fim de semana de junho. A partir de 2006, a coordenação internacional decidiu reservar o primeiro fim de semana de junho para o que chamou de Fim de Semana de Oração.

Quem pode participar?
O convite de Deus para fazer a diferença é direcionado a toda a Igreja, em todos os seus ministérios e instituições paralelas, aos cristãos de todas as idades. É importante que a Igreja atenda ao chamado para amar e cuidar dos pequeninos e reconheça a importância deles aos olhos de Deus, percebendo-se como instrumento do Senhor para salvar espiritualmente e resgatar socialmente as crianças e adolescentes em situação de risco.

Como participar?
Mobilize intercessores. Divulgue o evento com antecedência. Espalhe os cartazes por sua igreja ou organização. Separe os motivos de oração e faça momentos em grupo e de oração silenciosa. Use estatísticas, fotos e músicas. Conte histórias e prepare uma apresentação de crianças e adolescentes. Faça uso da capacidade criativa de todos os grupos envolvidos, sem se esquecer das crianças e dos adolescentes.

Quando?
Na sexta-feira, programe um momento de oração em sua organização, empresa ou projeto. No sábado e no domingo, convide todos para participarem de um período de oração por crianças e adolescentes em risco ou insira esse período na programação da igreja.

Há 14 anos!
O Mutirão Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco acontece há 14 anos em mais de cem países. No Brasil, a participação efetiva da Igreja Evangélica começou em 2003. Na época, registramos o envolvimento de 120 comunidades em 14 estados brasileiros. De lá para cá, a mobilização tem crescido:

Ano 2008
68.025 pessoas de 475 igrejas e organizações sociais oraram em 18 estados brasileiros. Foram 91.871 minutos de oração. Do total de pessoas que participaram, 64% eram crianças e adolescentes. Recebemos 134 relatórios de atividades.

Ano 2007
71.311 pessoas oraram no Brasil em favor das crianças e dos adolescentes em risco nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2007. Destas, 18.286 eram adultos e jovens, e 30.266 crianças (22.759 pessoas não informaram faixa etária). No mundo, participaram 4 milhões de pessoas em 102 países.
Este movimento representa colocar a criança como capítulo principal na história da Igreja Brasileira e juntar todas as nossas forças em favor dela.


Ano 2006
No Brasil, a mobilização contou com mais de 62.200 pessoas, em 64 municípios de 16 estados (e o Distrito Federal). As crianças representaram mais de 70% dos participantes. Elas são as que mais sofrem, e, ao mesmo tempo, as que mais oram.

Ano 2005
41.559 pessoas, entre adultos, jovens e crianças. Centenas de igrejas e projetos sociais. 66 municípios de 15 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Esses são os números principais do Mutirão Nacional de Oração de 2005, baseados nos relatórios que recebemos.
Segundo a Viva Network, aproximadamente 1,2 milhão de pessoas de 90 países se envolveram em oração pelas crianças no dia 4 de junho.

Ano 2004
5.182 pessoas em 30 municípios brasileiros participaram do mutirão de oração desse ano. Os relatos são emocionantes: adolescentes se convertendo, igrejas se sensibilizando, organizações sociais se unindo. Brasileiros da Amazônia, do Nordeste, dos centros urbanos e das zonas rurais do centro-oeste e sudeste do país. Todos com paixão no coração pela dignidade das crianças.

Ano 2003
Mais de 120 comunidades em, pelo menos, 14 estados brasileiros participaram do mutirão de oração de 2003.
Recebemos mais de 70 cartas, e-mails e telefonemas solicitando informações e 67 orações escritas.

Testemunhos
Para ler algumas histórias de quem já participou do Mutirão Mundial de Oração, clique aqui


Promoção:



Apoio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho para nós: