quarta-feira, 3 de junho de 2009

Por que a igreja deixa de ver os problemas das crianças?



As crianças são ensinadas pela igreja, mas não se tem a humildade de aprender com elas. São tratadas como um apêndice e não como um tesouro confiado por Deus. A igreja não sabe como lidar com o problema do abuso sexual de crianças, por exemplo, e prefere ignorá-lo a enfrentá-lo, reconhecendo e tratando abusados e abusadores.
Isabelle Ludovico, psicóloga

No íntimo, muitos cristãos vêem a situação dos deserdados com os mesmos olhos com que os discípulos viram o moço cego de João 9. Vendo assim, a pessoa — no caso, a criança — vitimada pelo destino estaria tão somente sofrendo as conseqüências dos pecados próprios ou de seus pais. Sobre tal pano de fundo, não pode haver muita motivação para a luta contra esse trágico estado de coisas.
Zenon Lotufo Jr., pastor e psicoterapeuta

A linguagem e os paradigmas da igreja evangélica ainda são a grande dificuldade para ver a criança do nosso país. Ela tem que ser colocada no meio da igreja; ser recebida com todos os seus problemas. É com as crianças que a igreja aprende a ser o que ela foi chamada para ser.
Siméa Meldrum, pastora da Igreja Anglicana Água Viva, em Olinda, PE

Tendemos a só enxergar o que nos atinge diretamente.
Karl Kepler, pastor e conselheiro do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPP CPPC)

Estamos cegos ao valor intrínseco da criança. Ainda justificamos o evangelismo infantil como uma “ponte” para alcançar os pais.
Bráulia Ribeiro, missionária da JOCUM

Creio que, de forma geral, estamos tão ocupados com o universo adulto e com as questões pragmáticas da vida da igreja (administração, programações, projetos, etc) que pouca (ou nenhuma) atenção damos aos problemas das crianças!
José Nilton, pastor e ex-diretor da Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina (AETAL)

Falta conhecimento do problema e da necessidade da criança no contexto da igreja local, o que significa que a liderança não está ensinando, pregando e ministrando para e sobre as crianças em risco. Esse problema vem dos seminários.
James Gilbert, pastor e professor do Centro Evangélico de Missões (CEM)


Para saber mais: Leia a resposta completa desses e de outros líderes cristãos

Este artigo pertence ao site: http://www.maosdadas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho para nós: