domingo, 5 de julho de 2009

Ore pelo Haiti nesta semana


Em nossa igreja temos dois irmãos que estão no Haiti. Um é militar e pastor que foi em missão de paz da ONU, mas tem pregado a palavra lá, está lá já a uns 6 meses. E outro ficará lá com um grupo de missionários durante 15 dias para pregar a palavra de Deus. O que ele descreveu sobre o país é alarmante e segundo o contato que tenho com o missionário de nossa igreja que está lá é de que precisam de nossas orações , pois as investidas satânicas lá são fortíssimas. Seu pedido é que oremos por eles e pelo país durante esta semana pelo menos 1 semana sempre as 14 horas, pois corresponde lá às 12 horas que é quando eles fazem suas oferendas. O país está debaixo de opressão espiritual. Não podemos ficar de fora. Ore, Ore e Ore. Posto aqui um trecho da carta do missionário:


"Olá! Hoje é 2 de Julho e escrevo mais uma vez de Porto Príncipe, a capital do Haiti, para que você continue informado de tudo que tem acontecido por aqui. Estamos no sétimo dia de projeto missionário e você não pode imaginar o que Deus tem feito aqui para expressar seu amor ao povo haitiano. Também quero dividir com você a alegria de estar fazendo mais um aniversário hoje e ter o privilégio de comemorá-lo servindo ao Senhor no campo missionário! Deus definitivamente é fiel!

Eu já tive a oportunidade de passar por muitos lugares, mas eu nunca havia visto em minha vida o que eu tenho visto aqui! Esse país é miserável! A pobreza está por toda a parte; lixo por todo lugar; pessoas brigando por um prato de comida e por água. Quando passamos pelas ruas com nossa equipe, dezenas de pessoas correm para perto de nós e sinalizam para suas barrigas querendo nos dizer que estão com fome. Homens dividem com animais as poucas águas que ainda sobram nos rios do país, que já estão todos praticamente secos. Aqui podemos ver com clareza as conseqüências de uma nação que se esqueceu do Deus que a criou.

O Haiti vive em escravidão espiritual e seu povo sofre por isso. Em 1804, quando foi declarada a independência da França, um pacto foi feito com os espíritos demoníacos que o povo servia. Um porco foi sacrificado e seu sangue foi bebido pelos líderes da revolução. Hoje, cada presidente que é eleito precisa renovar esse pacto com os espíritos do Vodu. Essa nação vive em extrema miséria porque deixou Deus de lado e confiou sua prosperidade a espíritos malignos. Eu e você sabemos que o Haití só será livre e próspero quando Deus for o seu Senhor! Quando Jesus for reconhecido como o Salvador desse povo. É isso que viemos fazer aquí: Anunciar que há esperança para o Haití e que essa esperança é Jesus!

Temos trabalhado muito para sermos instrumentos de Deus para o povo haitiano. Todos os dias temos ido para diferentes cidades servindo ao povo e anunciando sua salvação.

Mas em conseqüência disso, muitos de nós tem sofrido ataques. Algumas pessoas da equipe sofreram ataques na sua saúde física, desmaios e mal estar. Nossa equipe foi ameaçada por nacionais em um dos lugares que fizemos atividades esportivas, tentaram nos roubar materiais e coisas pessoais e temos sentido o peso da opressão de estar em um país onde a maioria de sua população serve ao vodu e a feitiçaria. As lutas tem sido muito grandes...

MAS DEUS É O NOSSO REFÚGIO, A NOSSA FORTALEZA, NOSSO PROTETOR E ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS!!! Nada disso que tem acontecido tem nos parado, porque Ele está conosco e não temeremos! Temos visto o cuidado e a proteção do nosso Deus em todos os momentos! Louve a Deus por isso! Louve a Deus por sua Graca!

Quero desafiar você a interceder por nós! Segure as minhas cordas e dos meus 39 companheiros de equipe com a sua intercessão! Ore para que nada nos impeça de anunciar a esse povo tão sofrido que na Cruz Cristo comprou o Haiti para si e que se eles se humilharem e se arrependerem de seus pecados, Deus ouvirá dos céus e curará o Haiti! Ore pelas atividades que estaremos fazendo até o dia 8 de Julho aqui no Haiti. Ore pela união de nossa equipe e pelo nosso bom relacionamento com os nacionais.

Que Deus te abencoe!

Do seu missionário

..."


Obs: O nome dos missionários foram ocultados por medida de segurança.



Renata Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho para nós: