sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quando o trabalho não é a coisa mais importante do mundo




Na véspera do dia do trabalho, ele chegou frustrado em casa. Mais uma semana intensa de trabalho e parecia que a vida não fazia muito sentido. “Ter as coisas não traz satisfação verdadeira”, pensou. “Preciso encontrar a resposta.
Lembrou-se da Bíblia que recebeu de seus pais. Um marcador de páginas destacava um trecho:”… porque a vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas”. Jesus disse: “Havia um homem rico, cujas terras deram uma grande colheita. Então, ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei” disse para si mesmo. “Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba, e alegre-se!” Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer, e quem ficará com tudo o que você guardou?” E concluiu: “Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas não são ricos diante de Deus”.
Então , uma luz acendeu-se em sua mente:
“Eis a resposta! Sempre esteve aqui!” O homem mudou suas prioridades. Entregou-se totalmente a Deus, fez com Ele um pacto de vida! Decidiu “remar contra a maré” e não correr atrás das riquezas, mas ser rico diante de Deus!
Decidiu curtir o feriado na companhia significativa do novo amigo, Jesus, lendo o que o Mestre deixou para ele. Trabalho é bom. Possuir condições para uma vida comfortável também. Mas o relacionamento com Deus mantém o coração protegido de tudo o que nos prejudica e nos ilude dizendo que o ter e o ser andam juntos!
E você , já encontrou o verdadeiro sentido da vida?

( extraído do calendário Meditações Luz e Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho para nós: