quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fique Ligado! Dia 31 de Outubro! Halloween?!!!




Retirado do site sorriso: http://www.ufmbb.org.br/
31 de outubro - Halloween
13 agosto 2009 por Debhora



No dia 31 de outubro é comemorada, em alguns países, a festa de Halloween (Dia das Bruxas). Esta festa teve sua origem há mais de 2000 anos, entre os povos célticos da Grã-Bretanha e França. O povo celta acreditava num mundo de espíritos maus e no dia 31 de outubro comemorava o encerramento do ano com rituais e até sacrifícios. Estes rituais tinham o objetivo de protegê-los dos espíritos maus durante o próximo ano, que daria início no dia seguinte.
O dia primeiro de novembro é o dia de Todos os Santos, então a superstição dizia que os espíritos maus e as bruxas estariam especialmente ativos no dia anterior, já que não teriam coragem de aparecer no dia seguinte. (Halloween quer dizer “véspera do Dia de Todos os Santos”.)
Nas festas de Halloween, as pessoas fazem lanternas com abóboras, fazendo furos no formato de um rosto e colocando uma vela dentro. Este é mais um costume baseado em uma antiga lenda irlandesa, que fala sobre um homem pão-duro chamado Jack, que estava condenado a andar pela terra após a sua morte em busca de um lugar de descanso, por causa de todas as coisas ruins que ele tinha feito. Era proibida a sua entrada no céu. Então, o Diabo deu um pedaço de carvão aceso para Jack. Ele o colocou dentro de um nabo, fazendo uma lanterna para iluminar o seu caminho. As crianças irlandesas esculpiam rostos sorridentes nos nabos, e usavam estes nabos iluminados para amedrontar as bruxas no dia de Halloween. Quando alguns irlandeses se mudaram para os Estados Unidos, levaram consigo seus costumes e crenças quanto a Halloween, mas em vez de nabos, as crianças americanas começaram a usar abóboras com velas dentro. Assim lembravam a história do mau e velho Jack. Por isso a abóbora é chamada “jack-o-lantern” (a lanterna do Jack).
Talvez você tenha recebido algum convite para uma festa de Halloween. O que você pensa sobre participar de uma festa destas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho para nós: